Carregando Post...

Combate ao Câncer: uma luta diária

Por Camila Alves



Nesta sexta-feira, 08/04 é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer. A doença, que é responsável por milhares de óbitos ao redor do planeta todos os anos, tem, nesta data, o foco voltado à si e à sua prevenção.


A data tem como objetivo chamar a atenção da sociedade em geral para o crescimento dos índices da doença, que, segundo o IBGE, vem crescendo continuamente nas duas últimas décadas em nosso país. Muito deste dado se deve ao diagnóstico mais eficaz dos anos recentes, mas muito é, também, responsabilidade nossa.


As causas para o surgimento do câncer podem ser as mais variadas possíveis, desde fatores internos, como características geneticamente predeterminadas e hereditárias, até fatores externos, como o ambiente, nossos costumes ou hábitos. Neste último caso, é essencial que nos cuidemos para evitar o surgimento ou avanço desta doença que ainda faz tantas vítimas em nossa sociedade.


Evite fumar, consuma bebida alcoólica moderadamente, evite o sedentarismo e dietas calóricas, os produtos industrializados, a exposição excessiva ao sol, e consulte sempre seu médico para exames de rotina. Lembre-se, quanto mais cedo um câncer for diagnosticado, maior a probabilidade de o indivíduo se curar e, inclusive, de nunca mais desenvolvê-lo.

 

Portanto, para combater o câncer; a informação, os hábitos saudáveis, os cuidados e a responsabilidade são os melhores remédios!

Comentários

Deixe um Comentário


Clique aqui para ver um mapa com nossa localização!Fechar Mapa

Fale Conosco

Nós temos o suporte ideal para sua empresa. Entre em contato através de nossos canais oficiais!

Telefone

(11) 3228-8303

(11) 3311-0011

Email

contato@premiumservicosmedicos.com.br

Localização

Rua Comendador Nestor Pereira, 33 - Canindé - São Paulo